segunda-feira, 2 de julho de 2012

ATIVIDADES DIFERENCIADAS



EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIBEIRÃO FIDÉLIS

Nos dias 19 e 26 de junho, acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Furb realizaram um trabalho sobre a sub bacia hidrográfica do Fidélis com alunos dos 4º, 5º e 6º anos.
Com mapas do bairro (declividade, geologia, vulnerabilidade) e maquetes, explicaram, além de várias outras coisas o que é uma bacia hidrográfica e uma sub bacia. Caminharam pelo bairro e viram o ribeirão e a importância da zona ripária e mapa ciliar.
Para fecharem os trabalhos plantaram árvores no jardim da escola e cada um levou uma árvore para plantar na sua casa.



Marcelo Weber Schlingmann Junior do 5º ano:

“Eu achei legal porque nós aprendemos sobre onde nós moramos e eu aprendi como se plantar uma arvore. Também aprendi aonde tem nascentes que ela passa por um monte de lugares para chegar até o rio. Também achei interessante a maquete que eles trouxeram.”


Emanuel Saragoso de Oliveira do 6º ano:

“Foi bem legal e aprendi bastante sobre o bairro onde moro. Eu não sabia que a Rua: 1º de Janeiro é uma das ruas mais baixas de Blumenau. Eu gostei muito de conversar com os alunos da FURB e de fazer perguntas. Eu até pedi um mapa para estudar em casa sobre o meu bairro do Fidélis.”











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

VISITANTES


Hospedagem de Sites